PROJETO PARALELO

Quando uma banda começa a fazer sucesso, algum membro resolve sair e fazer carreira solo.
Quantos cantores se perderam nessa nova caminhada. Outros tantos fizeram sim seu sucesso, mas a banda foi esquecida.
Quero aqui parabenizar a gurizada do NX ZERO.
Eles poderiam fazer esse "Projeto Paralelo", de forma individual mesmo. Somente um ou dois da banda Mas que grata alegria ver que eles mantiveram a banda toda nesse trabalho e convidaram outros músicos que eles curtem para fazerem participação especial.
O CD ta divino. Alta qualidade musical.
Nem precisava dizer que a música "Cedo ou Tarde" com a participação do Chorão, está maravilhosa.
Quem acompanha meu blog e minha vida, sabe o quanto curto ele, mas também gosto muito do NX, banda que aprendi a gostar, por causa da minha filha, fã dos meninos paulistas. Hoje curto muito as músicas deles e já fui a 6 shows.
Preciso dizer aqui que a música " Só Rezo", na minha humilde opinião, foi a canção mais linda do ano. Ela é perfeita!
Mas ouvindo o Cd com mais afinco, analisando sons e letras ( quem me conhece sabe, viajo em frases e letras), deparei com uma música mais que perfeita. Sonoridade, letra, voz...toda ela é linda! Sem sombra de dúvida a melhor do projeto paralelo.
A transcrevo para que meus amigos possam apreciar.

TARDE PARA DESISTIR ( partic. de Rincon Sapiência)

Não sou do tipo que faz planos em vão,
Só faço o que gosto acredite ou não.
Desde pequeno já pensava assim,
Quero ter casa, cachorro, mulher e televisão.
Meu pensamento é como bola de neve,
Rodando e levando sempre uma lição.
E no meio do caminho é sempre difícil,
Não esqueça quem realmente você é.
Eu nasci no gueto, mas eu nasci pro mundo,
Lute pra não perder...
Essa aqui é minha vida.
Sua essência
Vou muito mais longe,
Se estiver comigo.
Cedo pra parar,
Tarde pra desistir.
Vivendo um sonho,
Até torná-lo real.
Cedo pra parar,
Tarde pra desistir.

Não sou daqueles que reclama por nada, não,
Não sou do tipo que faz tipo difícil,
Só tô cansado do que vejo em volta,
Jogo de inveja me causa essa revolta.
Você deixa seu ego transparecer,
Tudo que mostrou ser, na verdade não é.
Quando esse sentimento domina a mente,
Não esqueça quem realmente você é.
Eu nasci no gueto, mas eu nasci pro mundo,
(Lute pra não perder...)
Essa aqui é minha vida.
(Sua essência)
Vou muito, mais longe,
Se estiver comigo.
Cedo pra parar,
Tarde pra desitir.
Vivendo, um sonho,
Até torná-lo real.
Cedo pra parar,
Tarde pra desitir.

Pela cor, não foi por amor que eu vim,
Porque eu vi que vários sonhos teve fim.
Ganhando pouco, deixei de ficar quietin,
Foi quando abandonei o telemarketing.
Sim, a prosperidade propõe,
É porque, eu sou do tamanho do meu sonho.
Rincon rimador elegante,
Mas se quiser pode me chamar de gigante.
Rá, tou honrando minha existência,
Sou virginiano, tenho persistência.
Tipo um queniano, tenho resistência,
Periferiano, conheço a violência.
Lágrimas, olhos vermelhos como o marte,
E o sorriso abre, quando faço minha arte.
Tô na chuva, também tô no sol que arde,
É sem chance, pra desisir de realidade.
Vou muito, mais longe,
Se estiver comigo.
Cedo pra parar,
Tarde pra desitir.
Vivendo, um sonho,
Até torná-lo real.
Cedo pra parar,
Tarde pra desitir.

Comentários

  1. Olá, Rosi. Fiquei honrado com o seu comentário sobre o nosso grande Ênio Andrade. Parabéns também pelo seu blog.

    Um abraço,

    Victor Mélo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas