De fato eu estou bem preocupada com a Industria Coreana de entretenimento.
Os talentosos artistas romperam as fronteiras coreanas e ingressaram em tantas outras culturas trazendo a sua para apreciarmos, não só beleza, mas conhecimento.
Tenho comigo que tudo são ciclos na vida e já cmentei com conhecidos: o que virá depois dessa onda coreana? Mas a verdade é que não quero e muito menos desejo que se aproxime do fim.
Os valores que nos são passados nesses trabalhos, circulam em volta de responsabilidade, respeito, gentileza e educação. Claro que o lado sombrio dos personagens se misturam dando o toque real ao drama.
Temos visto um desesperador aumento de suícidios no meio artístico coreano devido a pressões da industria, mídia e fãs. E isso é uma loucura sem precedentes.
Foi criado um "ministério" para auxiliar, cuidar e proteger as celebridades em casos de saúde mental abalada. Mas o povo não para, a mídia não para e ainda assim memso pós morte os artistas sofrem retaliações. Esquecem de vez que há humanos por detrás de personagens.
Talvez, se não houver logo um controle sobre esses males, eles comecem a perder visibilidade nesse mundo lúdico que nos oferecem.
O ser humano está doente! É uma guerra de informações, que não sabemos mais distingui verdade e mentira...são tantas desinformações, tantas maldades travestidas de verdades.
Nos coloquemos um pouco na pele de cada um. Só um pouco e analisemos nossas atitudes, crenças e julgamentos. Não temos o direito de impor nossas regras, nossas leis sobre o outro.
Esse amor doentio de posse sobre um artista é de tal forma insano que mete medo. Já vimos John Lennon morrer nos braços de ser que se denominava Fã.
Paremos, antes que seja tarde, antes que sejamos também agentes da destruição do sucesso e da vida daqueles a quem creditamos nosso carinho e admiração.
Aos talentosos coreanos, recebam o meu muito obrigada, vocês tem iluminado meus dias com reflexões, beleza e conhecimento. Por favor se cuidem, se blindem da maldade humana. Orem ao Pai Maior, ao Sagrado, ao que alimenta sua Fé, mas não serem engolidos pela torpeza do nosso mundo.
Comentários
Postar um comentário