O Despertar de Chen Kun

Todo mundo é um caminhante solitário, tornando-se lentamente forte no processo de caminhada. chenkun
Conheci Che Kun em 2019 ao assistir o Avanço da Fênix. Me encantei pelo talento e beleza do ator. Como sou uma buscadora fui atrás do que poderia encontrar sobre ele. E encontrei luz, muita luz....mas quem somos nós se não enxergarmos também nossa escuridão? De menino muito pobre que nem banheiro tinha em casa e que o fez até hoje não beber muita agua a noite, que valorizava os centavos para poder uma vez na semana tomar um banho em local pago, ao irmão, filho e pai cuidadoso, ele percorreu uma longa estrada interior. De repente cheguei ao Tibete, foi escrito por chen kun. Não chega a ser uma auto biografia, para mim parece mais ser um diálogo em que ele se abre ao novo, passando para o leitor a experiência que culminou no ser que se formou. E me comovi! Me emocionei em vê-lo se abrir claramente e em alguns momentos eu só queria ter sido aquela que sentou do lado dele. Eu amaria ouvi-lo falar. Dividindo medos, receios, superação e personalidade, Kun nos mostra no livro sua fragilidade, personalidade forte e caráter. Os passos que deu em sua caminhada exterior fortificaram o menino fraco, de baixa autoestima que desabrocha tal qual as flores que ele via subindo a ingreme montanha do Tibete. Quando crianças sonhamos alto e buscamos realizar nossos sonhos, mas o destino parece ter força própria e decide nos ensinar e nos colocar diante de nossa missão da alma. Não foi diferente com Kun. De designer que ele desejava ser as portas se abriram para ser cantor e ainda mais ator. Embora não gostasse de ser taxado de ator, me parece que algo pejorativo na epoca, foi onde sua estrela brilhou. Estrela que ele não gosta de ser comparado, apesar que define estrela como uma pedra brilhante. E ele se acha uma pedra. Creio que todos nós somos e por isso nos lapidamos ao longo do tempo. Kun enfatizou que o que move sua vida são os laços familiares e amigos. - Aos meus olhos, um bom amigo é como um espelho, capaz de ver suas próprias deficiências. Às vezes pode ser desconfortável, mas esse tipo de percepção é uma espécie de crescimento, permitindo que você reflita sobre si mesmo, não inche, e avance com um passo claro. No passado, a definição de amigo era ser simpático consigo mesmo, ser capaz de falar comigo, de me encorajar ... Quanto mais eu cresço, mais sinto que a definição de amigo é um "espelho ", e você precisa limpá-lo antes de se ver. Se você acredita que a outra pessoa é sua amiga, você deve limpar a poeira entre o espelho e você. Limpe a poeira e converse com eles cara a cara. Não importa a atitude, não importa se eles te dão ou se você dá, o importante é que você goste da ressonância espiritual e da felicidade ao pensar neles a qualquer hora, em qualquer lugar. Então, sua lógica comportamental, sua maneira de pensar, o tom de sua ligação e tudo sobre você serão gradualmente afetados por eles. Você os apreciará, os lerá bem e se lembrará de seus aniversários. Um dia eles se tornarão como seus familiares. Ao longo da carreira ele encontrou pessoas que o fortaleceram, seja incitando-o a ir além, seja o criticando ou elogiando. O sucesso e a riqueza chegaram ao menino de chongqing, E ele surtou. - Tornei-me popular, ganhei muito e tive que enfrentar muito, mas tudo isso não era a vida que eu queria originalmente. Estou muito chateado. - Tive depressão durante esse tempo. Insônia a noite toda, cansado do mundo, pessimista, e sinto que a vida não tem sentido. Algumas vezes me aproximei da janela e quase pulei. Colegas e amigos acharam incompreensível: agora que suas condições são tão boas, por que você ainda pensa tanto? Você deveria brincar e comer. Na verdade só eu conheço minha dor! - Esses foram os três anos mais confusos da minha vida. Passei da alegria de ganhar fama e fortuna ao inchaço, ao nojo, ao pânico e, finalmente, caindo no fundo das minhas emoções. Pensei em várias maneiras de sair dessa emoção negativa e as pessoas ao meu redor também me ajudaram muito, mas os resultados não foram bons. - Naqueles poucos anos, sempre senti que havia uma deficiência em meu coração e não sabia o que estava faltando. - Mais tarde, descobri que faltava um núcleo.Sempre fui adepto em meditar sozinho. Meu núcleo era a Meditação! - Descobri que a única maneira de lidar com tudo o que estava passando era enfrentando isso com calma. Quando o enfrentei, descobri que tinha coragem. Então eu não faço nada, apenas relaxo e enfrento. - O destino me trouxe a este lugar com seu profundo significado: não posso ficar louco, perturbado, ou mesmo querer desistir só porque me arrasta para longe da trajetória original. A vida é longa. Cada um de nós é uma pessoa que anda. Ande bem ou não, você tem que descer, olhar para frente e descer com uma atitude positiva! - De repente, entendi que a posse de riqueza pode ser um teste para mim. - Posso dar uma direção positiva à riqueza? Usei a riqueza e os recursos que tenho para ajudar mais pessoas. Só o que tenho faz sentido e minha vida tem valor real. - Naquele momento, entendi uma filosofia mais profunda: ajudar os outros é ajudar a si mesmo. Eventos acidentais evocaram uma ideia antiga em seu coração: espalhar um poder positivo. - Eu quero fazer o meu melhor na minha vida para ajudar mais pessoas, ajudar suas vidas a evitar a dor e ajudar sua mentalidade a ficar longe da escuridão. Quando dei à luz essa crença, meu coração se encheu de força novamente e uma nova esperança para o futuro nasceu. O ano era 2010 e chenkun funda sua empresa DONGSHEN TONGHUA. E o primeiro projeto vem de sua reflexão. - Acho que chegou a hora. Mas de que maneira posso ajudar? - Quando encontramos escolhas em nossas vidas, quando você está hesitante, minha experiência é ouvir a própria voz interior. - Então, de repente, a ideia de caminhar surgiu em minha mente: por que não vamos caminhar juntos? - Quando estou de mau humor ou quando encontro um problema, gosto de sair de casa sozinho até que meu coração se acalme e eu possa falar comigo mesmo. - Caminhar é uma continuação da meditação, é uma outra forma de meditar, que me ajudou a resolver muitos problemas. Posso levar os estudantes universitários a caminharem juntos, acalmar meu coração enquanto ando, e posso me ver claramente quando me acalmo; e quero plantar uma semente em seus dias de estudante e injetar uma força positiva em seu guia de coração . No futuro, quando entrarem na sociedade e enfrentarem competição e pressão ferozes, eles terão uma força positiva em seus corações para lidar com isso. Surge o projeto POWER TO GO e a primeira caminhada acontece no Tibete, lugar onde kun encontrou sua iluminação. Naqueles dias Kun também visitou uma escola de cegos e se apegou a uma criança, que achou ser uma menino parecido com ele mesmo, introspectivo, afastado dos demais...e questionou se a caridade realmente fazia o bem ou colocava falsas esperanças em que as recebia. - Algumas pessoas dizem que as crianças da escola para cegos são um pouco órfãs, na verdade não somos órfãos neste mundo. Cada um de nós está enfrentando mais ou menos coisas suaves e insatisfatórias, mas na verdade, o bom e o mau da vida são sentimentos que vale a pena acalentar. Somente quando o enfrentarmos com calma e seguimos em frente com otimismo e gratidão, poderemos nos unir à existência. - Em um amanhecer nas colinas do Tibete o orvalho ainda escorria nas plantações e nas barracas, olhei para cima e vi uma bandeira de oração tremulando ao vento na encosta da montanha. Naquele momento entendi que a alma ambulante está em toda parte. - Como todas as verdades do mundo, ela não está aberta, mas em silêncio esperando que você a sinta com o coração. Assim como este pedaço de terra sob seus pés, sempre silencioso, mas escondendo a verdade da vida, esperando que você a encontre. ChenKun discorre sobre muito mais. Fala de sua relação com o filho e da surpresa em se tornar pai. Ele fala o tempo todo de amor e na responsabilidade que desde novo tinha em dar o seu melhor para os seus. Parte dessa linda e comovente história mostra que o menino dentro dele ainda é o mesmo, que economiza, não se deslumbra e se preocupa com sua missão que é ajudar o próximo. - No caminho da minha vida não existe o conceito de ganhar ou perder, nunca vou ganhar ou perder, porque não me comparo com os outros. - Minha competição é competir comigo mesmo. Além disso, quando faço algo, o resultado não é o que considero. - Contanto que isso seja o que eu quero fazer, então apenas faço de todo o meu coração. - Assim como quando caminhamos, caminhamos com um só coração. Citações *Uma vez que alguém torturou você ~ insultou você ~ abusou de você ~ odiou você ~ injustiçou você ~ por favor, escolha perdoá-lo ~ porque ele está expressando seu amor por você de maneira oposta ~ mesmo um pouco de cuidado significa que ele não o ignorou ~ Se você não pode ser grato, por favor, também escolha perdoar ~ Isso irá perdoá-lo e perdoar a si mesmo ~ Pelo menos o resultado é ~ Vocês não podem se dever um ao outro ~~ *Se eu apenas lutar pela minha vida ~ Na verdade, minha vida vai passar em um piscar de olhos ~ Se for pela causa e pelas pessoas que amo ~ Talvez seja mais significativo ~ *Faz pouco tempo que sou pai ~ apenas nove anos ~ Lembro-me da primeira vez que ele ficou vermelho com a pele e sobrancelhas franzidas quando foi segurado com calor pela minha mão ~ Lembro-me das minhas lágrimas quando ele ligou para o papai pela primeira vez ~ a primeiro vez que ouvi e pulei quando ele disse cinco palavras seguidas ~ Eu o lisonjei e elogiei quando ele obteve o primeiro certificado ~ Não sei se sou bom pai ou não ~ porque fiz isso pela primeira vez ~ Espero que ele cresça lentamente ~ Assim ele não fugirá dos meus cuidados tão rápido ~ *A forma como anseio pelo poder de caminhar é o "início de uma revolução silenciosa, uma prática que pode ser reintroduzida no mundo interior, uma jornada de descoberta para começar a tocar a alma. *Não há planos para o futuro, mas estou cheio de otimismo quanto ao meu futuro. Porque sei que no futuro existem inúmeras "coincidências + sorte" à minha espera. Só preciso relaxar e caminhar, não importa as mudanças futuras da paisagem, essas "coincidências" vão me inspirar no momento mais adequado, para que não tenha medo da beleza do futuro. "Uma jornada de mil milhas começa com um único passo" para medir a beleza dos vários limites da vida, regar a pequena árvore no coração, deixá-la crescer e esperar por ela. Esta é a "vida futura". Se você acredita que "coincidência" e "sorte" estão sempre com você e acredita que "uma jornada de mil milhas começa com um único passo", então parabéns. Você deve ter uma vida que possa olhar para a frente. ——Chen Kun

Comentários

  1. Que lindo post! Parabéns Rosi! Grata ao universo por ter nos dado alguém como Chen Kun! Ele é luz, ele brilha no nosso coração!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas