O Poder de Caminhar!




"EU CRIEI A ORIGEM DO MEU PRÓPRIO CRESCIMENTO PESSOAL, DEVIDO AOS MEUS PRÓPRIOS RESULTADOS DE COLHEITA" Chen Kun
 




Já faz um tempo que o ator chinês Chen Kun empreendeu sua caminhada pessoal.
Em busca de si mesmo e de respostas para suas perguntas ele saiu pelos vales, picos e montanhas do Tibet. Ao retornar mais cônscio de seu papel no mundo, ele convidou outras pessoas a fazerem seus encontros interiores sob as estrelas e o luar.
Esse ano em sua nona edição, a caminhada foi em Sichuan, também no Tibet. A escolha dos participantes se dá por inscrição via site onde vários fatores são observados, passando por provas psicológicas e médicas.
Vinte (20) caminhantes, equipes e convidados estavam aptos para essa jornada.
A cada passo, geralmente em silêncio e em total sintonia consigo mesmos, o caminhante pode se observar. A noite nas rodas de fogueira muitas experiências são trocadas. Se forma uma aura de energia magnética dos caminhantes, onde a integração entre todos auxilia nos descobrimentos interiores.
Momentos tensos e difíceis acontecem. Acostumados com o conforto de suas vidas e grandes cidades, os caminhantes atravessam aguas geladas que descem das montanhas, dormem em barracas no chão, sem luz, sem internet...mas é também na adversidade que aprendem a valorizar coisas tão simples do cotidiano.

Foram 6 noites e 7 dias. Ao retornar, depois de abraços fraternos, risadas e lágrimas, os caminhantes sentaram-se em silêncio para compartilhar essa experiência com o professor psicológico acompanhante Zhibin. Todos se abriram lentamente e conversaram sobre a experiência de caminhar. Alguns relatos mostram que muitos não buscam respostas mas vivem suas próprias experiências pessoais; no ato de caminhar o olhar pode ser para o interior mas também ser um observador através do sentir do outro.

"Chegamos ao albergue noite passada, mas eu não conseguia dormir. Há centenas de mensagens de correio para eu ver. Lembrei que gravei um vídeo ao andar, ouvi o som familiar de água, esfreguei minhas pernas, Me sinto muito prático. O fato é que os resultados não são importantes mas o processo de diversão é muito bom. No início, estava ansioso para ver a Via Láctea na natureza, mas o tempo estava nublado. Quando não me importei mais e chegou o último dia nas montanhas pude ver o céu da Via láctea. Foi uma linda surpresa! " disse Yin Yu Dan, um dos caminhantes.

Jiang Lin disse que se sentiu  Auto-realizado e auto-satisfeito em caminhar. "Aproveitei o tempo para sentir como uma "Jornada no Oeste".  Você precisa encontrar o seu próprio caminho para enfrentar e resolver. Depois de ver o belo gramado do dia, senti que todo o sofrimento valeu a pena. Não sou feliz todos os dias, então é bom aproveitar o momento. Nas montanhas, não é fácil montar uma barraca, e o chão não é bom para dormir.Nós raramente apreciamos a felicidade de nossa vida diária."

Edward Walker: No passado, eu sempre quis ser o feixe de luz para iluminar o quarto, mas se eu não me vejo em uma sala onde é necessária a luz, posso ver claramente uma luz ao ler  Em nome do amor, o método que é útil para mim é especificamente recomendado para todos, mas na verdade se desvia do meu coração inicial. "O poder de andar" tem sido feito por muitos anos e está constantemente sendo ajustado. Para este ano, nós desejamos que a  caminhada fosse como uma experiência do que você pode sentir ao compartilhar um prato, por exemplo e ver se os outros comeram ou não. "Caminhar" é também o momento em que me concentro na introspecção todos os anos. Agora estou cada vez mais relaxado e fácil de introspecção.

"Andar com uma tigela de sopa  nas montanhas, o rio e tudo mais, eu não senti uma colheita muito específico. Há flutuações escuras e mudanças no coração. Mas confirmo que essas coisas que me alimentaram me aquecerão e terão um efeito curativo em algum momento no futuro.
Durante a caminhada, também senti a compreensão e o respeito das pessoas, sinto que me tornei suave.

"Feliz" e "infeliz" são de curta duração e evanescente. O que vale a pena comemorar é o estado em que você pode persistir e os seus próprios momentos.

Continuando, subindo e descendo enquanto caminhava me faz lembrar da história de Sísifo insistindo em empurrar pedras na encosta. A repetição não tem sentido. É o elogio do povo apoiando que nos faz continuar.

Eu estava pensando, o que está me ajudando a descer?
Na verdade, também é algo que me aquece - a pessoa que amo e a pessoa que me ama.
Eu sugiro que devamos falar do nosso amor a outra pessoa, se você é um ente querido ou não.
Se a outra pessoa é apenas frágil e inferior, seu amor terá um poder infinito para ela.
O amor abundante deve ser a força que nos apoia para continuar.", disse Xi Hayes.

 Palavras de Chen Kun após a caminhada: Sinto Paz!

*Power To Go 2019 chegou ao fim, mas a busca pelo sentido da vida não cessa nunca.
Não importa em que paisagem esteja nossas respostas, nossas conquistas, derrotas e vitórias.
Há muito mais para olharmos dentro de nós do que o fora que nos cerca.
Mas é também no observar o outro que encontramos o aprendizado necessário para seguirmos.
Temos todos, dias de lutas e dias de glórias;
Temos perguntas que nos consomem e respostas que não nos satisfazem.
Por vezes andamos na total escuridão: outros dias o sol nos ofusca.
Caminhantes que somos pela vida, não importa se o chão é de terra,  de asfalto, de grama....cada passo dado nos leva em direção a algum propósito.
O caminhar para dentro é uma forma de expandir consciência e espiritualidade...é um caminho de encontro pessoal... É a manifestação do nosso Ser! Ao olharmos ao redor vemos refletido no espelho do outro, quem somos nós.
 































Comentários

Postagens mais visitadas