A China na minha vida!

1. A China sempre me atraiu ( músicas, filmes, arquitetura...)
2. Minha alma andava muito inquieta
3. Eu me atenho a todo e qualquer sinal, porque acredito que tudo está interligado com o Universo.
4. Fui convidada a participar de um grupo de meditação com Deepak Chopra sobre Abundância ( alguém que tenho admiração por espalhar uma palavra de união, fortalecimento, inspiração)
Cerca de um mês atrás assisti uma série na Netflix O Avanço da Fênix. A Série mexeu com tudo em mim e acordou essa antiga paixão oriental.
A alma andava se batendo, tal qual uma borboleta, querendo alçar seu primeiro voo....me inquietava querer saber o que ela estava querendo me falar. Silenciava, mas a mente não queria deixar esse espaço para eu divagar.
Comecei a meditação focando naquilo que penso ser a Abundância que me falta. Porque de resto sou abundante e agraciada por demais. Amém!
Confesso que embora me traga mais paz, minha mente controladora não saía do comando. Mas segui. Sabia que era um chamado. E...não sou de desistir.
Ao longo desse processo ouvi nas meditações muito do que pra mim já era conhecido ( Deepak e outros já passaram pela minha vida em outros tempos) mas fortalece sempre o aprender...
Um dia no meio da meditação me pego chorando ( Eu chorando!!!!! Tenho dificuldades em chorar, porque sinto uma energia imprescindível em mim se esgotar. Então me emociono, mas tento não chorar)
Naquele dia pensei: Comecei por um motivo e minha alma grita outro....vamos deixar ela falar. Nesse dia senti uma enorme vontade de ficar só. Não era depressão, nem tristeza...a paz seguia ali...então resolvi sair com fones de ouvido para caminhar. Não era um exercício físico. Era a alma tirando a mente do controle e o caminhar comungava com o voar. Caminhar....há muito tempo eu sonhava...
E a cada dia uma nova caminhada e a alma lá, plena naquele espaço que a mente ousava ocupar.
Em posts anteriores falei sobre a playlist #ChenKun que ouço quando caminho. Música pra minha alma.
Coincidência ( não) o cantor que tem orquestrado a caminhada é....chinês. Mais por acaso ainda ( será acaso?) ele é o ator principal do Avanço da Fênix...lembram lá em cima no princípio do texto.
Hoje recebo esse vídeo que não é atual, mas que pela primeira vez surgiu na notificação do meu youtube.
O caro ator, cantor tem uma série de instituições de caridade públicas chamadas "Power to Go" ( nome desse vídeo que recebi)
São destinadas a incentivar as pessoas a simplesmente SAIR e ANDAR ( gente é o que eu tenho feito desde que ouvi a primeira música dele!!! )em um esforço para melhorar sua saúde e espírito.
Alguns eventos foram realizados em ocasiões diferentes em Qinghai e o Tibete.
O por que do textão?
Não existem coincidências! Tudo segue uma ordem divina, nós é que esquecemos a maior de todas as nossas lições: Nós somos espíritos que habitam um corpo.
Somos a essência do Criador, mas damos muito mais voz a mente do que ao coração. Talvez para não sermos taxados de lunáticos ou fracos.
A verdade é que Somos todos caminhantes e estamos interligados. Nos ajudamos mutuamente através de algo inspirador. Não há distâncias para as energias que nos movem.
O que existe e é motivador, é a conexão que fazemos. Não importa de onde venha a luz, sempre existirá um farol para nos iluminar, porque o Universo sempre conspirará a nosso favor!


Comentários

Postagens mais visitadas