Escolhamos flores em nosso caminho


Não gosto de julgar ninguém, até porque, acho que cada um está em seu projeto de evolução e caminha conforme seu conhecimento. Mas tenho percebido a recorrência de alguns fatos. Pessoas que procuram por um novo alguém, mas se perdem em relacionamentos vazios.
Aí me dizem, teu casamento é perfeito. Não é. É apenas uma relação, onde existe respeito e comprometimento. Por que amor não basta para ser feliz.
Eu não sei as fórmulas, nem tão pouco a receita, mas através da vida, percebi que buscamos tanto fora, ou em outro, a vastidão de amor próprio que nos falta. Eu também cresci ouvindo que um relacionamento era feito de duas partes da laranja. Hoje sei que não...a gente pode viver bem, com pessoas até muito diferentes, mas para isso é preciso, compreensão. Aceitar o outro como ele é, é um exercício bem complicado. Creiam, eu não aceito tudo nele não. E certamente ele não aceita tudo em mim também. Nós não falamos sobre isso. Nossa relação é permeada no que nos faz bem.
Mas percebo que nos unem valores. Valores éticos, morais...valores de união, de companheirismo....valores de família.
Caramba, tenho tanto medo dos valores que hoje passamos aos nosso filhos.
Se somos uma raça errante, com bons exemplos que tivemos, imagina o que esperar dessa geração, em que nós pais estamos perdidos em questionamentos.
Eu sou "quadrada"? - nem sei...mas vejo tanta gente linda, perdida, indo de encontro a não sei o que...
Vejo tantos lares despidos.
Tantas buscas do seu verdadeiro eu..e esse eu ta onde? no casamento alheio?, na história alheia? na infelicidade de tantos envolvidos? ah sei lá.
Não pensem que não passamos por dificuldades...passamos sim e muitas...
Também fomos vítimas das tentações das ruas, das paixões, das fantasias, de acharmos a grama alheia tão mais bela que a nossa. A diferença foi a permissão. Não do outro, mas de nós mesmos. A diferença está em se permitir ou não. ..Oportunidades, mas também limitações, sempre existirão!
A vida ta aí, com uma diversidade de cores. Mas a alma anda num preto e branco vazio.
Onde queremos chegar?
Onde esperamos ser felizes?
Certamente, não entrando em histórias escritas, pois nesse momento a nossa passará a mal escrita.E nosso livro será sequência de outras vidas.
Já pararam pra ver, que tudo que existe é base? De que adianta um corpo enfeitado, com jóias, perfumes e ginástica, se o corpo não tem higiene?
De que adianta um prédio lindo, com decoração de primeira, se o alicerce é feito de areia?
Aonde queremos chegar?
Quais os resultados que ousamos buscar?
Como podemos em sã consciência uma vida nova começar, se as lágrimas de outros envolvidos, nossos sonhos vão embalar!

Comentários

Postagens mais visitadas