Todos somos Chamados!


As vezes consigo sentir o desespero que invade a alma de minha amiga. Ela tem premonições. Não gostaria de tê-las, ou que as visões fossem somente sobre coisas boas e nem sempre é assim.

Se vivéssemos em tempos de Inquisição, pobre amiga, já estaria carbonizada em uma fogueira.
Quanto tempo se passou e ainda as pessoas seguem tendo visões.
Á isso chamo de chamado espiritual.
Nosso pequeno planeta precisa de amor para se edificar.
Nossas almas precisam de amor para evoluirem.
Amor nas suas diversas formas, sem egoísmo, exclusividade e cobranças.
Amor ao próximo, começando por amarmos a nós mesmos.

Terminei de ler um livro espírita que falava dos medos e perseguições da Idade Média, à todos que de uma forma ou outra recebiam esse chamado.
Não estou aqui fazendo apoteose ao Kardecismo, embora simpatize muito com a doutrina. Não me considero espírita, mas sim uma alma que procura e encontra respostas em diversas religiões cristãs. Sim eu creio em Jesus Cristo. Assim como creio nas forças da natureza, no amor a Deusa mãe, ao Grande Criador e aos que fazendo o bem falam em seu nome.
Falo em bem, porque vejo uma disputa horrenda de Igrejas em dizer que "Seu" Salvador, é o melhor que o adorado em outra Igreja.
Ah quão pequeninos somos nós, para nos acharmos acima de um deus único, para tirarmos nossas próprias conclusões de qual caminho é mais reto ao Senhor.
Quanto já se ouviu falar, de atrocidades cometidas ao longo de séculos, em nome de Deus ou de Jesus.
Eles são só amor.
Unicamente a forma do amor.
A forma que não se vê. Mas se sente.
Não importa qual o caminho.
Não importa qual sua Igreja.
Não importa se o chamemos de Deus, Jeová, Oxalá.
Não importa se somos Muçulmanos, Judeus, Católicos ou Protestantes.
Não importa se cultuamos Gnomos, Duendes, Salamandras.
Não importa se oramos num templo, na nossa casa ou numa floresta.
Tudo que existe foi obra do Criador e por assim ser, deve ser reverenciado.
Eu adoro orar no mar!
Eu comungo com Deus, avaliando meus erros a cada dia.
Pedindo perdão e proteção para que não os repita.
Força para seguir em frente, honrando seu nome e seus mandamentos.

E quantos vezes tropeçei e tiveram dedos me apontando.

Somos errantes, caminhando fora de nós, em busca do tesouro que sempre esteve guardado.
Tesouro que existe na essência de nossa alma, e que a meu ver se renova ao longo de encarnações, para que possamos cada vez mais evoluir como espirítos do Senhor.

Ouvimos o chamado, mas muitas vezes nos mantemos surdos.
Todos estamos sendo chamados.
Nós, a Terra, a natureza, a vida que habita cada um de nós, está sendo chamada, para crescer, evoluir. AMAR!

Comentários

Postagens mais visitadas