A Day in The Life America



Vi essa foto após um show e me tocou profundamente....
Alguém que reverencia sua Bandeira, sua Pátria é alguém que tem muito a dizer.
Mas ele quer ouvir!
Já vi Jared Leto ajoelhado ao chamar por "Lord" , Senhor.
São esses pequenos sinais, que me encantam e  formam minha opinião sobre quem realmente ele é.


Tempos atrás, antes de eu ter televisão fechada em casa, eu tinha uma opinião sobre os americanos, que me foi passada: Eles são frios! Eu rebatia muito, mas os achava "frios". Tempos depois, assistindo à programas americanos, me deparei com algo, que mudou minha visão: Eles pensam no coletivo. Se algo errado acontece na casa do vizinho, tenho dever de chamar a polícia...se meu vizinho está em perigo, tenho o dever de ajudá-lo. Se a frente da casa do outro está suja, tenho o dever de chamá-lo e ajudá-lo a limpar. COLETIVIDADE, para um bem maior.
Me vi então pensando em nós...Eu sempre gostei dessa palavra no plural, porque creio sermos sempre uma soma. Enquanto nós, tentarmos remendar as roupas esfarrapadas, os buracos no chão e nas paredes, tratarmos as chagas, mas não excluírmos as doenças e o princípio errado de tudo, caíremos sempre em novos problemas sociais.
O exército criminal, recrutará, crianças ainda menores...
Nós temos vários problemas para serem resolvidos.

O Brasil hoje passa por mudanças profundas e necessárias: Por muito tempo deixamos as coisas acontecerem fingindo que não víamos e o caos se formou. Hoje nem saberíamos a quem entregar o Comando da nação. Sonhamos com um Obama. E então Americanos passam a ser exemplos de novo.
Se as leis fossem executadas com rigor, diminuiria pela metade a violência. O medo impede muitas de nossas ações.
A educação escolar, não pode ser responsabilizada pela falta de ética, de caráter e de moral, da sua comunidade escolar. Isso é berço. Isso são pais comprometidos com os filhos, que precisam, antes de tudo ser exemplos. Mas se perdem na malandragem da vida fácil. Lares são desfeitos, como uma troca de roupa suja. Todo mundo procurando por alguém, mas ninguém mais conseguindo dividir a vida com alguém. Por que infelizmente o narcisismo, está mascarado de auto estima e são coisas absolutamente opostas. Enquanto nos nossos lares permitirmos a conjugação do verbo " Eu posso" "Eu quero", seremos escravos de nossos próprios demônios. O mesmo verbo Querer e Poder, pode e deve ser usado na conjugação do plural: Nós queremos. Nós podemos. O culto ao umbigo, já nos mostrou que o outro não tem valor pra nós, se não serve as nossas façanhas. Está mais que na hora de mudarmos nossa filosofia de vida, de alma, a fim de que sejamos a mudança que queremos ter e ver.  E isso se expande ao Universo...Há muito mais além para vermos e aprendermos. Para isso precisamos sentir e Ser!

            Eu acredito na Luz. E vocês?
 Quem sabe um dia a gente, se encontra!

Comentários

Postagens mais visitadas