"Obama, quer “simplificar” o código fiscal norte-americano e rever as normas que beneficiam as grandes fortunas e as maiores empresas do setor financeiro , em prol de uma redução das contribuições das famílias de classe média.
Uma das alterações é um aumento da taxa que incide sobre os lucros com dividendos dos atuais 23,8% para 28% para os contribuintes que declaram rendimentos anuais superiores a meio milhão de dólares. Outra passa pela aplicação de uma taxa sobre-endividamento das empresas financeiras com ativos superiores a 50 milhões de dólares. O Presidente também diz que chegou o momento de começar a taxar as heranças, que estão isentas do pagamento de impostos sobre juros ou dividendos.
A Administração estima que o aumento da tributação dos mais ricos permita arrecadar mais 320 mil milhões de dólares durante a próxima década. Esse dinheiro permitiria reduzir as contribuições das famílias, que poderiam beneficiar de créditos fiscais como forma de incentivo à natalidade e à educação dos filhos ou à poupança para a reforma. 
E se isso fosse aplicado no Brasil?
Por que é tão difícil mexer com o poder no Brasil?

Porque existe a cultura da propina, desde remotos tempos. Não é coisa do partido A ou B. É questão de ética, de cultura, de moral e acima de tudo,caráter...
Aqui quem manda é a mala preta nas Licitações, é o desvio em obras, saúde...super faturamento...mas alguém um dia, terá que ter coragem, e mexer com o todo poderoso banqueiro, empreiteiro...o detentor de grandes fortunas.
Um dia, quiça nosso netos tenham a oportunidade de viver, um País com mais perspectiva, um País com mais unidade, com mais integridade. Somos ludibriados pela imprensa, por propagandas enganosas. Somos inocentes quando o quesito é querer melhoras...
Quando conseguirmos quebrar com essa oligarquia, teremos saúde, educação e segurança, trabalhando em prol do outro, pois seremos recompensados à altura.

Sonho com esse dia...um País que é abençoado pelo Cristo Redentor, é parte do divino!
Sonho com a extinção da miséria, com legislativo atuando e executivo, executando...
Precisamos nos orgulhar em sermos brasileiros! 
E só conseguiremos, com respeito, por quem somos.


Comentários

Postagens mais visitadas