A minha verdade e o meu limite, terminam quando começa o seu.

Quero conversar com vcs sobre algo. Ao abrir o face li uma crítica sobre a semi jóia que alguém vende.Todos nós temos fontes de renda, que nos propiciam cumprir com nossos compromissos. Volta e meia um de nós necessita ter um extra ou plus e por isso segue para uma economia informal, que possa acoplar novos vencimentos. Assim tem sido aqui em casa e embaixo de muitos tetos que conheço. O que quero colocar aqui, é sobre o limite das pessoas ao criticarem ou desmotivarem esse processo todo. Tenho visto aqui, pessoas divulgando seu trabalho e sendo desmotivadas por "n" criticas. Eu não consigo ver isso como maldade, mas sim como uma certa soberba, do eu posso dizer o que quero, eu domino o assunto, eu comprei e posso criticar...eu lembro que para isso, existe o chat...penso, que há que se ter muito cuidado, pois uma única frase ou palavra, pode derrubar todos os argumentos positivos, de um trabalho. Não existe verdade absoluta, a não ser a que vem de Deus e nós estamos muito longe dela...Nossas verdades são baseadas em nossas experiências, afetivas, emocionais, profissionais... então cuidado.
Certa vez, alguém resolveu denunciar aqui no Condado, todos os lotes que haviam comércio. Por causa dessa atitude, fomos proibidos de panfletar, embora tenhamos recebido autorização da Prefeitura, para seguir o trabalho. Com isso perdemos mais de 70% dos clientes externos que tínhamos. Talvez a pessoa no afã de achar que cumpriu com seu dever, consiga deitar à noite e dormir tranquilamente. Nossos travesseiros, nos queimam desde então.
Então galera, uma simples palavra de incentivo, gera bons frutos. Quando não há nada positivo a se dizer, o melhor é calar-se, porque existe algo que se espalha aqui no Face, de que somos bons, pensamos no outro, nos colocamos no lugar do outro, quando na verdade, estamos com o espelho, direcionado a nós mesmos.
Eu tbm já errei assim, mas me retratei...aliás me retrato sempre que me mostram, a outra face de sua verdade.
Nós não somos detentores de tudo e de nada. Na verdade, nem de nós mesmos.
Na hora que o Homem lá de cima, disser: Vem, nem nosso maiores argumentos, diplomas, poupanças e posição social, o convencerão do contrário.
Respeitemos, para sermos respeitados.
A minha verdade e o meu limite, terminam quando começa o seu.

Comentários

Postagens mais visitadas