Estou assistindo uma série adolescente. Foi ao ar em 1994.
Fazem duas noites que viro a madrugada, assistindo.
O que me prende na história?
Afinal, aos meus 54 anos já se foi, há muito a minha puberdade.
Mas ali vi meus sonhos, Indecisões, medos, receios e desejos.
Tudo que parecia, no passado estar. Que grande engano. O tempo passou no jogo da vida, mas quem somos, continua lá.
De certa forma, tenho analisado agora, por duas tênues mudanças.
Mãe e filha.
Entre tantas coisas, a série retrata além do relacionamento de um casal,os medos comuns dos pais frente ao primeiro amor da filha, da possibilidade do sexo, do medo de alcool e drogas.
A história se passa dentro de uma escola, onde colegas de diferentes personalidades, se cruzam e mostram que as diferenças, mesmo existentes, podem ser conduzidas com a sabedoria adquirida naquela idade, mas com base em casa.
Na família da protagonista se passa tbm o ciúme, por admiração de uma irmã mais nova, bem como o desejo do pai em buscar novos sonhos, mas acima de tudo a união, o elo, que se faz em uma relação.
No âmbito das amizades, amores não correspondidos, amigos que se protegem, outros que mesmo ainda se amando, se afastam pela natureza normal das paixões ou simplesmente porque naquele momento, a experiência vem de outra fonte.
Há ali vários caminhos a serem seguidos;
Há os que vacilam por não se sentirem capazes;
Há os que se intimidam pela inexperiência;
Há os que sofrem por serem diferentes;
Há os que não distinguem, amor e desejo;
Há os que sofrem por sua sexualidade!
Mas ainda assim,há ali, uma infinidade de possibilidades;

Comentários

Postagens mais visitadas