Um quarto feito de Eus!


"A janela adesivada ilustrava o isolamento do adolescente, que cria um forte em seu quarto, uma trincheira de seus gostos, apartando-se cada vez mais do resto da residência até sair em definitivo." Carpinejar


Como é ser adolescente no mundo atual?
Eu adorava encontrar amigos, rodas de jogos, namoricos, reuniões dançantes, mas o quarto, ah o quarto carregava todo o meu ser.
Existem locais em nós, que não mostramos. Mas estão ali, habitando o nosso mundo interior.
Quantos de nós viveram a poesia reinante no seu eu e afogaram o seu real, em lágrimas e até em muita dor.
Todos, creio eu, passaram por momentos onde se perguntaram qual o seu lugar no mundo, na vida. O que os espera no futuro logo ali, e até se seus pais, são seus mesmo.
Todas questões adolescentes, por vezes seguem sem respostas, porque a vida é lúdica.
Então, não se deixe levar por tantas questões filosóficas, do que eu sei, quem sou, ou para onde vou.
Somos infinitos seres.
Nos baseamos em nossos sonhos e eles seguem conosco, mas vamos adicionando mais e mais no caminho.
Percorra com sabedoria. Deixe-se levar. Nos construímos a cada dia.
Não esqueça de abrir suas janelas. Esvazie seus bolsos de coisas inúteis em que você insiste em se apegar.
A vida é feita de sabedoria. Invente a sua!
Mas não esqueça, existem regras para te ajudar, a seguir feliz e em paz!

Comentários

Postagens mais visitadas