O grilo, chamado consciência!

Então, o grilo aparece lá. De novo;
Ele insiste em colocar suas pernas entre as ligações nervosas e intelectuais de nossos pensamentos.

Sempre achei que a consciência pura e livre, nos conduz a felicidade, da paz de espírito. Por isso existem tantos posts, que dizem que quem está em sã consciência, tem domínio sobre si.

Tenho uma consciência crítica. Muito!
Creio que deve ter sido formada a nível de mestrado em julgamentos.
E que piores julgamentos são, os que nós mesmos nos impomos?
Se não sabemos o que o outro pensa ou julga de nós, não faz a mínima diferença.
Mas e quando o grilo, vestido de magistrado vem atucanar nossos pensamentos e atitudes?
Aí sim o grilo começa a dançar!
O que fazer, se nosso julgamento sobre nós mesmos, vai além do que nossas atitudes, conseguem alcançar?
Aí vem toda uma linha espiritualista, que também desfruto e diz que precisamos nos perdoar.

Mas vou um pouco além.
Se o grilo está lá, é porque é preciso muito além do perdão para dissipá-lo.
O que fazer?
Ouvir o que ele tem a dizer. Sem medos. Sem bloqueios. Talvez ele só queira falar. Dizer que sabe que podemos ir mais além de nós mesmos; Mas tbm pode querer tirar a paz, que a tanto custo alcançamos ter.

Então, tenho deixado o grilo, grilar....deixo ele falar, cobrar...e tomo a atitude que me convém no momento.
Se espero mais de mim? Sim, acho que posso ir muito mais além e meu termômetro tem essa cara de grilo aí.
Ele insiste em fazer, com que eu saia da zona de conforto e me depare comigo mesma.
São anseios, limites e ele quer que eu enxergue, que por mais que cresça, ainda falta muito a evoluir.

E Você?
Que cara tem seu grilo???
Você cresceu, mas evoluiu???

Comentários

Postagens mais visitadas