Você não tem poderes sobre mim!

É uma grandeza de caráter tu desejar o bem ao próximo...mas e o teu bem? Tu tem feito algo que te dê prazer?
Tem feitos escolhas que te tragam alegria?
Tens feito algo que te faça apenas bem?
Não, né....por que somos assim?
Porque é mais fácil desejar, que o nosso próximo tenha aquilo tudo que queremos para nós e não sabemos como conseguir.
Somos uns cegos em busca de luz e quando não encontramos, preferimos desejar que o outros seja mais felizes que nós.
Mas ate´quando, nos permitiremos sermos melhores pros outros do que para nós mesmos?
Só quando nos despirmos de todos os rótulos que nós mesmos nos impusemos.
Achamos erroneamente que só outros nos impedem de crescer. Nos impedem de vencer. Nos impedem de ser feliz.
Caramba,  a gente ta errando e vendo e não faz nada pra mudar.
Isso não é pra ti, nem pra mim, mas para todos nós.
Em quantas e quantas situações nos vemos atados? Nos vemos incapazes?
E de novo, vem aquela sensação....o caminho só pode estar errado? Ou é perseguição? De quem?
 É isso que temos que nos perguntar...quem? Fulano, beltrano? nãoooo....somos nós que fazemos nossas escolhas erradas. Somos nós que não conseguimos sair dos véus que encobrem nossa visão. Véus de sombras, de angústias, de lágrimas, de dores e precisamos achar um culpado..se nós, pronto lá estamos nos depreciando..se os outros, ah temos um culpado e em ambas situações, não nos defrontamos.
Eu sou cheia de medos. Tu tbm é...Todos somos..sempre haverá uma barata, minhoca ou rato no caminho que vão nos impedir de passar. Até que um dia de raiva, a gente olha pros bichos, chora, se sentindo incapaz e avança com força e acaba destruindo o bicho, esmagando mesmo..e aí em seguida, depois do suor, da taquicardia, do asco e do medo, a gente senta e dá uma boa risada....e vibra, com euforia, com a sensação de EU CONSEGUI!
Eu já nem sei os caminhos. Sei lá, há tantos a seguir, mas temos que ultrapassá-los, senão a vida corre sem nós. E aí ficamos na angústia de sermos algo além de nós mesmos. Atados. Amarrados. Infelizes.
Meu sonho é doar sangue. Pô eu fui presenteada com um O Negativo..Sou doadora Universal!
Logo eu que sinto um grande prazer em estender minha mão ao próximo.
Mas meu maior pânico é o exame de sangue... Eu já enfrentei essa luta, quando coloquei meu medo de lado, em prol das minhas gravidezes. Eu precisava fazer o pré-natal....e surpresa. Não desmaiei nenhuma vez, apesar do suor frio.
Esse meu medo tem vindo com força cada vez maior. Por que? Porque o alimento. Não o enfrento.
E assim me parece com tudo.
Existe um alguém dentro de nós que tem a força! Ah certo, era o lema do He-Man....mas se seguíssemos os lemas de nossos sonhos infantis..seríamos tão melhores e mais leves.
Pra encerrar, venho com a moral de um belíssimo filme infantil. Labirinto.....Tudo se passa na opressão, na chantagem, nos obstáculos, até que a lição aprendida em determinada curva do caminho aparece:
 "VOCÊ NÂO TEM PODERES SOBRE MIM".
É esse o segredo da vida....só quem tem poder sobre nós, somos nós mesmos, que carregamos a essência divina em nós.
Acima de nós, bem, seja Ele Luz, amor, Deus, Jesus, Maomé, Buda ou Oxalá...é a a força da Fé que nos guia...

Comentários

Postagens mais visitadas