Feliz Natal meu bom velhinho....


Remexendo em minhas memórias encontrei esse texto que escrevi há algum tempo atrás.

Outubro de 1995
Meu pai apresentava os primeiros sinais da doença.
Conforme o Natal se aproximava, meu coração apertado esperava as boas notícias sobre os exames.
" Bate outra vez, com esperanças o meu coração..."
Foi um Natal sobressaltado. De nós nas gargantas, de sorrisos amarelos, vendo que nossa luz, agora se ofuscava.
O cigarro havia vencido o pulmão.
Passado o tempo, esperávamos que1996 nos proporcionasse àquele Natal, que estávamos acostumados, há mais de 40 anos.
"Véia, quero a árvore com muitos presentes. Quero ver as crianças abrirem, sorrindo".
Assim eram todos os anos. O chester, o arroz branco, saladas e muitos olhinhos felizes, abrindo seus presentes.
O tesouro de meu Pai eram seus netos. Por eles tudo. A vida. A alegria.
E chegou o Natal!
Mas não tinha mais o brilho no olhar, o meu bom velhinho.
"Queixo-me as rosas, mas que bobagem, as rosas não falam. Simplesmente as rosas exalam, o perfume que roubam de ti..."
A quimioterapia deixou-o sem viço. Mas ele insistia. Ele queria lutar.
1996...Foi seu último Natal, já no Hospital.
Tentamos levar-lhe alegria, cobrindo o leito com os presentes, pois era ele a nossa árvore iluminada.
Ele sorria. Mas não brilhava mais!
Para nós no esforço em conter as lágrimas, de forçar um sorriso triste, de pedir a Deus por um pouquinho mais de tempo, sofríamos na dor, que ainda dói, pela ausência sentida de tão amado Pai, adorado avô e extraordinário ajudante de Papai Noel.
Hoje, ainda soa em nós, sua risada alegre, chamando o nome de seus amados e enchendo nossos corações de saudades, de verdades e de Esperança.
Aos seus netos, ensinamos que a Luz do Natal se faz presente, também em espírito, porque maior é o tesouro que guardamos na alma, pois nela guardado, não se corrói, nem enferruja.
Meu Pai, fostes aqui e és aí fonte de luz brilhante.
Tua sabedoria e Fé  nos passastes,pela eternidade do brilho do teu olhar.
Te amo para sempre!
Feliz Natal!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas