As festas natalinas nos enchem de alegria e bom humor, as comemorações não faltam e todos se sentem contagiados pelo espírito de fraternidade que reina no ar. Para aproveitarmos ao máximo este espírito canalizando positivamente as energias geradas coletivamente, podemos nos preparar com algumas cerimônias: 

A Cerimônia do Perdão, para perdoar a todos e deixar de lado mágoas e raivas passadas; e também perdoar a nós mesmos pelos erros que cometemos. É muito difícil perdoar nossos inimigos sem guardar mágoas nem rancor. 

A Cerimônia do Amor, para compartilhar e espalhar o amor universal, rezando pela Paz Mundial. Podemos nos dar a mão, nos abraçar, e abraçar virtualmente todos os seres espalhados pelo mundo! Podemos pedir a Deus que afaste a fome, a miséria, a solidão e o medo do coração daqueles que sofrem! 

A Cerimônia do Agradecimento, para agradecer Deus por todos os bens preciosos que recebemos todos os dias, sejam eles materiais ou não e, sobretudo, pelo mais valioso de todos os dons: a própria VIDA. 

A Cerimônia da Esperança, para abrirmos nosso coração às bênçãos futuras que virão se mantivermos a Fé na Providência Divina. 


Graziella Marraccini

Comentários

Postagens mais visitadas