Seu Pensamento Pode Mudar Completamente a Sua Vida



"Quando você dirige mentalização de bênção a alguém sem que ele tenha conhecimento disso e, em conseqüência, essa pessoa torna-se próspera, você aumenta a sua riqueza espiritual".

Esta vida é uma jornada

Existe a expressão “jornada da vida”. De fato, esta vida é uma grande jornada.
Passamos por caminhos íngremes e estradas planas, como numa viagem pelas montanhas e pelos campos. Nas montanhas, passamos por caminhos estreitos cheios de pedregulhos e ladeados por rochas de estranhos aspectos, ou por uma trilha ao longo de um precipício. Todos os anos, muitos jovens vão escalar montanhas e alguns sofrem acidente fatal. Mesmo assim, continua aumentando o número de pessoas que se aventuram em escaladas. O que as motiva deve ser o prazer de sentir o vigoroso pulsar da Vida ao caminhar pelas trilhas difíceis vencendo os obstáculos e, ao mesmo tempo, apreciando um panorama incomum ao seu redor. Se, nas escaladas, as pessoas sentem alegria em enfrentar obstáculos, por que acham que na jornada da vida é preferível seguir somente pelos caminhos planos? Não será porque existe no subconsciente a idéia de que a escalada é uma ação que a própria pessoa resolve praticar, ao passo que a jornada da vida é uma tarefa que lhe foi imposta?

Aos que consideram a sua jornada da vida como uma carga pesada, aconselho:

Mude radicalmente a sua postura mental, passe a pensar que sua jornada da vida é como a trilha de uma montanha que você próprio resolveu escalar, e procure apreciar, ao longo da vida, os panoramas que se apresentam, mesmo quando eles são repletos de obstáculos. Essa postura é que lhe proporciona alegria e também o progresso da alma.

Aproveite e faça a Oração para chamar Deus:

Eu sou filho de Deus. Quando eu chamo por Deus, meu pensamento chega a Ele. Ao me deparar com problemas difíceis, mentalizo Deus! e tenho certeza de que Ele me orienta com a Sua Sabedoria. Deus, muito obrigado.

Masaharu Taniguchi
www.sni.org.br

Comentários

Postagens mais visitadas