MENA

Se viver requer coragem então ?
Viva para ser feliz e não viva em vão!
( Chorão)

Uma atrás da outra, e todas as estrelas da minha infância, fizeram 50 anos.
Como eu já havia falado anteriormente, eu tive diversas bençãos na minha vida.
Cada estrela com seu brilho, seu esplendor, sua luz.
Cada estrela, acrescentou uma centelha em mim.
Hoje é o dia da Mena.
Ela esteve e está ao meu lado, em todos os momentos da minha vida.
Passamos juntas a mesma infância;
Passamos juntas pelos primeiros namoros;
Passamos juntas pela transição de menina à mulher;
Choramos muito;
Rimos muito mais;
Trocamos confidências, experiências;
Somos cumadres e assim por diante.
Mas o que quero postar aqui?
Numa de minhas postagens falei que o Frodo do Senhor dos Anéis, so conseguiu destruir o anel, porque sempre teve o Sam ao seu lado.
O mesmo com Harry Potter. Não chegaria ao fim da saga, se não fossem seus fiéis amigos.

Na vida precisamos de pessoas leais, fiéis,para seguirem ao nosso lado.
Não precisamos ser parecidos, nem termos as mesmas opiniões.
Precisamos saber respeitar o ser de cada um.
Minhas amizades foram assim e se perpetuam por anos.

Mena, parecendo tão calma, calada, seguiu por anos sendo minha confidente.
E ainda é.
De hábitos clássicos, ponderada, centrada, sempre tinha uma palavra para amansar o meu vasto e atribulado Eu interior.
Temos uma ligação tão forte, a ponte de sentirmos através de sintonias finas, quando uma precisa da outra.
Hoje somos mulheres, mães, esposas e nos descobrimos cheias de dúvidas ainda.
Cheias de expectativas sobre nossos filhos e também de nossas vidas.
Descobrimos que aos 50 ainda queremos muito;
Queremos amar e ser amadas;
Desejar e ser desejadas;
Levar e ser levadas:
Nos descobrimos sonhando, buscando e realizando;
Descobrimos que somos únicas;
Fazemos falta aos que nos amam e sentimos falta dos que já partiram;
Falamos o que pensamos, sem medo de ferir, pois sabemos a medida exata do que pode ser dito.
Isso é maturidade.
Isso é viver com respeito e amor.

Isso é o que tu foi, é e sempre será.
Fiel, alegre, HOJE falante, viva, vibrante!

Amiga, obrigada por existir em mim!

Como diz aquela delícia minha ( hehe):
Nossas vidas, nossos sonhos têm o mesmo valor!
Eu vou com voce pra onde voce for!

Nossa amizade é assim, sempre foi e sempre será.
Estarei ao teu lado e tu ao meu, sempre que uma de nós precisar.

Comentários

Postagens mais visitadas