Coisas ruins acontecem com pessoas boas... por Maria Silvia Orlovas

Há algum tempo penso em abordar esse assunto porque muita gente se sente vítima de alguma situação. Não se trata de um sentimento sem sentido, apenas ocasionado por uma mágoa, ou frustração apesar desses sentimentos também existirem, nestes casos as pessoas de fato estavam corretas em se sentirem mal. Essas pessoas procuraram a Terapia de Vidas Passadas para encontrar as causas em outras vidas, porque nessa existência não tinham registros de coisas ruins que justificassem sofrimentos tão grandes.

Elas queriam perdoar, seguir a vida, mas entendiam que precisavam compreender o porquê de situações tão negativas já que eram pessoas dignas, de boa índole.

Quando aprendemos sobre vidas passadas compreendemos que não existem vítimas. Pode ser até que não tenhamos nenhuma explicação plausível para alguns sofrimentos e descasos, falta de educação ou de respeito das pessoas que estão à nossa volta, mas, com certeza, existe um significado em passar por situações de dor.
Em algum momento de escuridão, com certeza semeamos esses maus ventos que hoje trazem tempestade. O importante, nem sempre, é saber exatamente o que fizemos, mas sim tentar não se fixar no mal que recebemos.

Por que acolher o sofrimento? Podemos olhar para as coisas ruins e aceitar que está sendo assim. Mas, ao mesmo tempo, precisamos encontrar impulso para caminhar. Ficar sofrendo, lamentando-se, não ajuda em nada. Existem situações que temos mesmo que passar.
Foque sua mente e seu coração no bem, em coisas positivas, desenvolva sua inteligência emocional e não busque vingança ou retratação, pois, desse modo, você se aprisiona e prolonga o sofrimento.

Se você é do bem, abra-se para a vida e prossiga... porque, com certeza, passando a tempestade, outro momento se abrirá e coisas boas acontecerão. O ciclo se fecha e novas energias chegam a você. Coragem!

Comentários

Postagens mais visitadas