Harry Potter

Hoje fui assistir ao sétimo filme da saga Harry Potter.
Como sempre fui apaixonada por magia e poderes extra sensoriais, curti esses filmes todos.
Me deparei com cenas já vistas, ou melhor, com idéias subentendidas em outro filme: O Senhor dos Anéis.
Em tempos de interesses materiais, de luta por sobrevivência, no olho por olho e dente por dente, assistimos emergir das profundezas da alma poética do escritores, valores básicos para nossa sobrevivência em um mundo feliz.
A Amizade!
A sociedade do anel em Senhor dos Anéis, bem como todos os filmes de Harry Potter, tem a sutileza do valor da amizade ínserido nos diálogos e nas atitudes.
Frodo não chegaria a destruir o anel se não fosse o zelo de seu inseparável amigo Sam.
Harry Potter não chegaria tão longe, não fosse a sabedoria e fidelidade da Hermione e do Rony.

Nós todos temos nossa sociedade do Anel.
Nós todos temos nosso colégio de magia e aprendizado.
Nós todos enfrentamos nossos mais tenebrosos fantasmas.
Mas todos,temos amigos fiéis.
Não seríamos nós mesmos, se não houvesse aquele amigo para viajar nos nossos sonhos ou nos trazer de volta a realidade.
Na minha vida já tive vários amigos fiéis.
Uns permaneceram por pouco tempo, mas estiveram presentes em algum evento importante para minha alma.
Outros permaneceram um dia. Outros, meses. Outros, caminham ao meu lado, desde sempre.
Todos fazem parte de nossa sociedade do anel.
Cada um com seu sinal. Uns com machados, outros com flechas, outros com um olhar e muitos outros com palavras ou lágrimas.
Á voces todos que fazem parte da minha sociedade nem tão secreta assim, o meu muito obrigada.
Afinal a vida não teria a menor graça, se não fossem vocês, amigos, que caminham comigo nessa jornada.

Comentários

Postagens mais visitadas