Sacolas Ecológicas: Bactérias???

Andei lendo sobre um estudo americano que diz que as sacolas retornáveis, que vem substituindo as sacolinhas plásticas, foram analisadas e detectadas diversos tipos de bactérias.
Eu uso muitas ECOBAGS e caso perceba que alguma delas estão sujas, por algum produto, seja ele carne, legumes, ou até agua sanitária, as coloco direto para lavarem. Aliás as coloca semanalmente para lavar. Isso é questão de hábito. Lavamos roupa,lençois,toalhas e porque não sacolas?
Quando era criança, eu fazia as compra para minha mãe no armazém. Levava de casa a sacola de lona e lá colocávamos os produtos, geralmente envoltos num papel de pão ou em um saco de papel,mas muitas vezes trouxemos para casa arroz solto na sacola, pois tudo era comprado a granel.
Bactérias? só ouvíamos falar nas aulas de ciências.
Nossas atitudes é que nos levam ao encontro de bactérias e outros parasitas mais. Somos nós que desenvolvemos lixo em demasia, descartamos na natureza nossas impurezas e ainda assim, achamos que não temos nada a ver com Aquecimento Global, com o Planeta pedindo socorro.
Lavem suas sacolas retornáveis, sejam elas de que material for, mas não esqueçam também de lavarem suas almas.
Talvez nos purificando um pouquinho mais por dentro, tomemos consciência que o aqui fora, depende sómente da gente.

Comentários

Postagens mais visitadas